Por Henrique Vargas, deputado estadual do Espírito Santo
É com grande satisfação que prestigiamos mais uma grande Ação do Governo do Estado do Espírito Santo, que foi o Ato de Lançamento da “Rede Brasil Rural”, no último dia 28.
O programa é uma ferramenta virtual de comercialização criada para fortalecer a agricultura familiar, aproximando produtores, indústrias, agentes de logística e o setor público. Com a inclusão do Espírito Santo, deverão ser beneficiadas cerca de 150 cooperativas e organizações de produtores capixabas.
O evento, realizado na Praça do Papa, contou com a presença do Ministro de Estado e Desenvolvimento Agrário Afonso Florence, de outros colegas deputados, prefeitos e vice-prefeitos de diversos municípios do Estado.
Foram ao todo 31 retroescavadeiras entregues a prefeituras do Interior do Estado do Espírito Santo. As máquinas fazem parte das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), dentro de um acordo de cooperação técnica entre os Governos Federal e Estadual para reforçar a infraestrutura em regiões atingidas pelas chuvas.
Dentre os municípios contemplados estão Pedro Canário, Pinheiros, Pancas, Águia Branca, São Gabriel da Palha, Vila Valério e Nova Venécia.
Cada município recebeu uma máquina que deverá ser empregada na recuperação e na manutenção de estradas vicinais, para garantir o escoamento da produção agrícola capixaba, em sua maioria oriunda da agricultura familiar, e o acesso aos serviços de Saúde e Educação.Foto:
Prefeito de Vila Valério, Edecir Filipe, ao lado do deputado estadual Henrique Vargas e do vice-prefeito de São Gabriel da Palha, Antonio De Nadai.

 

Fonte: http://www.prp.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *