A Justiça do Rio determinou novo arresto nas contas do governo para pagar o salário de servidores referente ao mês de agosto. Ao todo, foram bloqueados das contas do governo estadual R$ 471,7 milhões referentes ao pagamento de 26% da folha de pagamento do último mês. O prazo para o pagamento venceu na última segunda-feira. O governo ainda aguarda análise de recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os pagamentos.

 

O arresto foi determinado pelo juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, da 8.ª Vara de Fazenda Pública. Na terça-feira, 6, o juiz já havia intimado a Secretaria de Fazenda e de Planejamento do Estado a detalhar o volume de benefícios devidos aos servidores, após recurso movido pela Federação das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado do Rio de Janeiro (Fasp-RJ).

 

No despacho, o magistrado destaca que os oficiais de Justiça podem requisitar força policial para efetuar o arresto diário nas contas. Os oficiais podem, ainda, vasculhar diferentes contas ligadas ao Estado até atingir o volume necessário para o pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *