Cada participante poderá levar até duas mudas. Nesta edição, na Praça da República, serão distribuídas mais de mil mudas entre árvores frutíferas e ornamentais

Mil mudas de árvores frutíferas e 200 ornamentais serão distribuídas nesta sexta-feira (17), a partir das 8h, na Praça da República, durante o Projeto “Frutas no Quintal”. A iniciativa é da superintendência de Agricultura e Pecuária em parceria com a Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo e a Autopista Fluminense. Segundo o superintendente Nildo Cardoso, a novidade, nesta edição, é a distribuição de coco anão.  Só este ano, já foram distribuídas pelo órgão mais de seis mil mudas de diferentes árvores frutíferas. 

— A primeira edição aconteceu no Farol de São Thomé, durante o verão, quando foram distribuídas 800 mudas na praia campista. Distribuímos a mesma quantidade na Feira da Roça na Praça da República, mesmo local onde estaremos nesta sexta-feira, distribuindo mais mil mudas. Fizemos também a distribuição em Guarus, durante evento da concessionária Autopista, quando foram distribuídas 600 mudas, além de distribuirmos em escolas do município e para pessoas que nos procuram — informa o superintendente.

Entre as espécies distribuídas, açaí, pitanga, graviola, acerola, caju, figo, entre outras. “Pela primeira vez, estaremos distribuindo 200 mudas de coco anão”, informa Nildo Cardoso, acrescentando que uma equipe técnica do órgão faz o cadastro das pessoas que recebem as mudas, anotando dados pessoais, quais espécies estão sendo levadas e onde pretendem fazer o plantio.

— Cada pessoa poderá levar até duas mudas. Na entrega, estamos orientando em relação ao plantio correto das plantas, além dos cuidados com elas. Vamos fazer as visitas técnicas para acompanharmos o crescimento da muda — disse o superintendente, lembrando que a equipe conta com cadastro.

Fonte: Comunicação PMCG 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *