Preso homem que aprendeu a fazer as bombas pela internet, em uma página mantida pela al-Qaeda no Iênmen.

Neste final de semana (20/11) os Estados Unidos voltaram a lembrar da ameaça de terrorismo.  No sábado (19/11) foi preso um homem que estaria planejando explodir agências dos correios e carros da polícia em Nova York. Seria um simpatizante da rede terrorista al-Qaeda, de Osama bin Laden.

Em imagens feitas pelas autoridades policiais, o suspeito é visto fabricando a bomba no apartamento dele, em Nova York. Jose Pimentel tem 27 anos, é cidadão americano nascido na República Dominicana e se converteu à religião muçulmana. Ele foi acusado formalmente de três crimes e vinha sendo vigiado pela polícia há dois anos.

O prefeito, Michael Bloomberg, disse que Pimentel aprendeu a fazer as bombas pela internet, em uma página mantida pela al-Qaeda no Iêmen. Esta foi a 13ª tentativa de ataque terrorista descoberta em Nova York desde os atentados de 11 de setembro de 2001.

É um absurdo como pessoas planejam passo a passo matar outras pessoas de forma fria e calculista. Embora sabemos que no nosso país existem muitos assassinos a solta, ainda podemos perceber com este tipo de notícia que moramos  em um país abençoado, afinal  não vivemos sobre ameaça de terroristas como os Estados Unidos por exemplo, ou em guerra pela “liberdade” como no Egito, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *