thumbsmaterias

Fiscais do Departamento de Transporte Rodoviário do Rio de Janeiro (Detro) estão desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29/01) em Campos para mais uma operação volante que tem como foco principal a coibição do transporte irregular de passageiros.

A primeira fase da operação, que deve acontecer também nesta quinta-feira (30/01), em Campos e São Francisco de Itabapoana ocorreu na descida da Ponte Saturnino de Brito, a Ponte da Lapa, na área central da cidade, teve o saldo de oito veículos apreendidos. Destes, sete por transporte irregular de passageiros e um por irregularidade na documentação.

De acordo com o fiscal do Detro, Paulo Bessa, os motoristas serão autuados no artigo 13 da Lei 4291/04 do Código Brasileiro de Trânsito. A multa varia em mais de R$ 2 mil, além de diária no depósito e despesa do reboque.

“Muitas vezes os motoristas estão sem habilitação, colocando a vida de terceiros em risco”, disse o fiscal da operação que conta com apoio de três homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na garantia da integridade física da equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *