Os interessados terão até o dia 10 de fevereiro para efetuar inscrição.
Itaperuna e Santo Antônio de Pádua são os pólos com vagas disponíveis.

O Sistema Firjan prorrogou, até o dia 10 de fevereiro, o prazo para inscrições em 2.840 vagas gratuitas em cursos de qualificação à distância oferecidos pelo Senai. Do total de vagas, 160 são para encontros presenciais em cidades do Noroeste Fluminense: 100 disponíveis para Itaperuna, nos cursos de auxiliar de eletricista predial (40), assistente de logística (40) e eletricista de automóveis (20), e 60 para Santo Antônio de Pádua, distribuídas nos cursos de  assistente de logística (40) e auxiliar de eletricista predial (20). Os encontros presenciais acontecem nas unidades SENAI de ambos os municípios, aos sábados.

As inscrições podem ser feitas através do site da Firjan. Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o 2º ano do Ensino Médio. Antes do processo seletivo, os interessados precisarão participar do curso de técnicas de informática e comunicação, que estará disponível após a inscrição. Depois disso, os candidatos farão prova online, de múltipla escolha. O resultado será divulgado dia 31 de janeiro, no mesmo site em que foi feita a inscrição.

Para a matrícula no Senai, é necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, duas fotos no formato 3×4 e autodeclaração de baixa renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *