O evento é organizado pela sociedade civil e com apoio da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social

Desta quarta-feira (25) até sexta-feira (27), será realizada no Museu Histórico de Campos a 5ª semana da diversidade LGBT de Campos. Organizado pela sociedade civil e com o apoio da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SDHS), o evento celebrará as diferenças e vai promover reflexão sobre tema, através de uma programação variada com filmes e debates.7= 

No primeiro dia, às 14h, o Cineclube Sociológico da Universidade Federal Fluminense (UFF) apresentará o documentário “Favela Gay”. Após a exibição, será aberto um debate sobre o filme. A partir das 18h, será formada a mesa “Assédio Moral e Sexual no Espaço de Trabalho” com a presença da professora e advogada Semirames Khattar e do assistente social Charles Vieira de Araújo.

Na quinta-feira (26), às 18h, a professora Thais Lisboa discutirá “Empreendedorismo e Mercado de Trabalho para pessoas LGBT”.

— Além de ser uma grande oportunidade de discutir assuntos pertinentes à sociedade, haverá inserções artísticas durante todos os dias do evento. Ficamos felizes em apoiar essa realização organizada pelo Coletivo Gaytacazes, pelo produtor Fael e pelo sociólogo Rafael França — comentou a assessora de Direitos Humanos da SDHS, Esther Alferino.

Na sexta-feira (27), para encerrar o evento será montada a mesa “Políticas Públicas e Direitos para a População LGBT”, com a participação da secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes; do secretário de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus e do coordenador do Rio sem Homofobia, Cláudio Nascimento.

Fonte: Campos24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *