Centenas de pessoas amanheceram na fila para as inscrições no processo seletivo para contratação de agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciadas na manhã de ontem, na sede da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), na Lapa, em Campos. As inscrições vão até hoje. Segundo o site oficial da Prefeitura, a prova objetiva será realizada dia 15 de novembro, às 9h, com os locais sendo divulgados posteriormente.

Na manhã de ontem, a fila com quase um quilômetro de extensão, se estendia pelas ruas Miguel Herédia e Adão Pereira Nunes, terminando na esquina com a rua Riachuelo. Desde a noite da última segunda-feira, candidatos já se aglomeravam em frente à Fundação. Muitas pessoas levaram cadeiras e teve até quem levou barraca de camping. A Guarda Civil Municipal estava presente. Ainda de acordo com o site oficial, “uma equipe com 50 profissionais foi mobilizada para fazer as inscrições e cada uma delas vem sendo feita com a média de cinco minutos”.

A auxiliar de turma Leandra Caetano, de 35 anos, contou que chegou à fila na noite da segunda-feira (19), às 19h.

— Cheguei nesse horário e já tinham mais de 200 pessoas na frente. É o cúmulo ter que dormir na fila. Cheguei cedo para conseguir fazer a inscrição, pois são só dois dias. Sem contar que o pessoal poderia ser efetivado. Não tem estabilidade — disse ela.

A agente de combate a endemias Jaqueline Rodrigues, de 32 anos, destacou que também chegou na noite de segunda, às 19h30.

— Poderia ser feito pela internet. Para quem é agente que não precisasse entrar na fila, pois já tem meus dados. Só fazer a prova ou mais dias disponíveis para realizar a inscrição — opinou a candidata ao concurso.

Os amigos Quelen Walter, de 22 anos, Isabella de Andrade, de 19 e Jefferson Santana — que levou uma barraca de camping — dormiram na fila para garantir a inscrição. “Cheguei 23h 30. Um absurdo. Dormir no relento é muito ruim. De madrugada choveu. Via internet seria a melhor solução e que aumentem o número de vagas”, contou Quelen Walter.

Inscrições — O processo seletivo oferece 258 vagas, sendo 29 destinadas a portadores de necessidades especiais. As contratações acontecerão em regime temporário, com duração de 12 meses, podendo ser renovadas por mais 12 meses. A carga horária é de 40 horas semanais. Já a remuneração é de R$1.135,94 mensais.

Os interessados devem comparecer ao local até hoje, entre 9h e 16h, portando original ou cópia autenticada do documento oficial de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. O candidato deve ter ensino fundamental completo.

Fonte: Folha da manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *