O ex-governador e secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho, está preso no hospital penitenciário Dr. Hamilton Agostinho Vieira de Castro, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Ele permanece na unidade individual intermediária de tratamento, com monitoramento cardíaco e está sendo acompanhado por um cardiologista da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). O ex-governador aguarda exame de cateterismo que foi agendado para a próxima segunda-feira (21) e será feito no Instituto Estadual de Cardiologia Aloysio de Castro (IECAC).

 

Já o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral está no mesmo presídio – Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8) – em que cumpriu pena por pedofilia o ex-deputado federal Nelson Nahiam de Oliveira, irmão de Anthony Garotinho. Nahim saiu da prisão no dia 27 de outubro, por força de habeas corpus, concedido pela justiça. As informações são da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap)

 

Cabral divide cela com ex-assessores e ex-secretários

O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) divide a cela no presídio Bangu 8 com seus ex-secretários e ex-assessores. Estão com Cabral José Orlando Rabelo, Carlos Emanuel de Carvalho Miranda, Hudson Braga, Luiz Paulo Reis e Paulo Fernando Magalhães Pinto Gonçalves, todos alvos da Operação Calicute, deflagrada na quinta-feira, 17.

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, eles estão numa cela de 9 metros quadrados. Tiveram os cabelos aparados e usam o uniforme dos presídios, como os outros detentos. Usam camisa verde, calça azul e chinelos.

 

No café da manhã, eles receberam café com leite e pão com manteiga. No almoço, foi servido arroz com feijão, picadinho de carne e batata palha – cardápio bem diferente dos servidos nos restaurantes luxuosos que o grupo costumava frequentar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *