Feira da Agricultura e artesanato vai continua no sábado

Dora Paula Paes
Foto: Michelle Richa

Segue neste sábado (11) na praça do Liceu, em Campos, a 1ª Feira da Agricultura Familiar do Norte Fluminense. O evento será das 6h às 22h, quando os consumidores poderão comprar produtos sem agrotóxicos, como frutas, legumes e verduras, diretamente com os agricultores dos assentamentos rurais de nove municípios da região, inclusive produtos processados, como farinha de mandioca, biscoitos de polvilho, araruta, bolo de milho, doces e outras delícias. A Feira é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Secretaria Executiva do Programa Territórios da Cidadania, em parceria com a Prefeitura.

No primeiro dia do evento, o movimento na feira ainda era tímido, mas os organizadores esperam que neste último dia a população prestigie o evento “três em um”. Paralelamente à Feira da Agricultura, acontece a Feira de Artesanato Sustentável, com peças feitas em madeira, palha, cascas de árvores e sementes, além de apresentações culturais.

Para este sábado, constam na programação apresentações culturais e as bandas Crisraquel Marcolino, Graveto Oldstyle e DJs nos intervalos, das 8h às 14h. O ônibus da Justiça Itinerante também estará no evento das 8 às 18h, com a presença de advogados e juízes de prontidão.

De acordo com o coordenador do Território da Cidadania, Felipe Pipi Vasconcelos, as apresentações culturais terão participação de comunidades tradicionais como o jongo do Quilombo de Machadinha, de Quissamã, e bandas locais da região Norte Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *