Estão abertas as inscrições gratuitas para preenchimento das vagas remanescentes nos cursos técnicos de Nível Médio nas formas de Concomitância (Interna e Externa) e Subsequente, da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 6 de março.

Serão oferecidas mais de 1.800 vagas que não foram ocupadas no último edital. A oferta de vagas é para ingresso no primeiro semestre deste ano. Só para o Ensino Técnico de Nível Médio Subsequente, foram mais de mil vagas em diversos cursos como: Administração, Informática para Internet, Enfermagem, Logística, Vestuário, Edificações, entre outros.

As inscrições devem ser feitas somente através da internet, no próprio site da Fundação, emwww.faetec.rj.gov.br. Quem não tiver acesso à rede pode procurar uma das 84 unidades da Faetec Digital, abertas de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, exceto feriados. No ato da inscrição o candidato receberá um número para concorrer ao sorteio das vagas, que irá acontecer no dia 10 de março, de acordo com o primeiro prêmio da Loteria Federal.

A recém inaugurada Escola Técnica Estadual (ETE) Imbariê, que comporta um complexo educacional com salas de aulas híbridas, auditório para 118 pessoas, laboratórios e quadra poliesportiva, disponibiliza um total de 197 vagas de Concomitância Interna, e 86 de Subsequente, para os cursos de Logística e Qualidade, em vagas remanescentes.

Outras unidades como os Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Centros de Educação Tecnológicos e Profissionalizante (Ceteps) e o Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) também oferecem vagas de Ensino Médio.

 

Fonte:Imprensa RJ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *