.

Para aqueles que querem se qualificar em busca de um emprego, esta é a última chance deste ano para se inscrever nos cursos gratuitos profissionalizantes da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec), unidade ligada à secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. A partir de amanhã (9) estarão abertas as inscrições para 14.589 vagas em cursos oferecidos pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) e outras unidades da Faetec em várias regiões do estado do Rio. Ao todo, 60 unidades vão oferecer  chances de qualificação.

Os CVTs oferecem cursos seguindo a vocação econômica de cada região, o que aumenta a empregabilidade do aluno, que sai capacitado para trabalhar em segmentos com demanda no mercado. Já existem 30 unidades no Estado, com mais de 80 cursos. Já os Ceteps, com 58 unidades e 156 cursos, são os responsáveis pela maior oferta de vagas da rede Faetec.
— Além dos jovens, os cursos podem ser feitos por pessoas que já trabalham e querem se qualificar ainda mais para en-carar os desafios. O Estado é líder na atração de investimentos e estamos oferecendo para as empresas um trabalhador qualificado — disse o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso.

Como se inscrever — As inscrições vão até o dia 25 de setembro e só poderão ser feitas pela internet, no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br). Para isso, basta acessar o link “Cursos Profissionalizantes – FIC/Inscrições Online”. Na página, os interessados encontrarão todas as informações necessárias para fazer a inscrição. Quem não tiver acesso à internet pode procurar a própria unidade dos CVTs e Ceteps em que deseja cursar ou a unidade da Faetec Digital. Monitores e funcionários auxiliarão no processo de inscrição.
O sorteio das vagas ocorrerá no dia 26 de setembro, no auditório da Faetec. A listagem será divulgada no site da instituição. A matrícula será de 27 de setembro a 26 de outubro. Os candidatos sorteados terão de 27 de setembro a 5 de outubro para se matricular e quem não o fizer, não poderá realizar a inscrição no curso.

VISITE SEMPRE: http://fabriciolirio.com.br/           Fonte: Folha da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *