Estou aguardando para ver no que vai dar um certo atentado , mestre de marketing rouba a cena a todo instante , esta semana primeira pagina do globo , e viva a propaganda espontânea .

Um factóide é um questionável ou espúria , não verificado, incorreto ou fabricados de instrução apresentado como um fato, mas sem qualquer veracidade . A palavra também pode ser usado para descrever um fato insignificante ou novela em especial, no contexto de falta de muito relevante. [ 1 ] A palavra é definida pelo Dicionário de Inglês Oxford Compact como “um item de informação confiável que é repetido tantas vezes que ele torna-se aceita como fato. ” [ 2 ]

Factóide foi cunhado por Norman Mailer em sua biografia de 1973 do Marilyn Monroe . Mailer descreveu um factóide como “fatos que não têm existência antes de aparecer em uma revista ou jornal”, [ 3 ] e criou a palavra através da combinação da palavra verdade eo fim -oid significa “semelhante, mas não é o mesmo”. O Washington Times descreveu nova palavra Mailer como uma referência a “algo que se parece com um fato, poderia ser um fato, mas na verdade não é um fato.” [ 4 ] CNN ‘s Headline News incorporadas factóides em suas horas de noticiário metade no início de 1990 sob a direção de Jon Petrovich .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *