Animal foi achado morto nesta terça-feira próximo à cidade de Karachi.
Curiosos foram até porto para ver peixe com 12 metros de comprimento.

Um exemplar de tubarão-baleia (Rhincodon typu) com 12 metros de comprimento e pesando cerca de sete toneladas foi encontrado por pescadores na região Karachi, no Paquistão. Um guindaste foi utilizado para retirar o animal da água nesta terça-feira (7).

O peixe — maior espécie conhecida — foi encontrado morto no Mar da Arábia, próximo ao porto de Karachi. A exposição do corpo atraiu uma multidão de curiosos ao local.

O tubarão-baleia pescado no Paquistão tem 12 metros de comprimento e pesa aproximadamente sete toneladas (Foto: Asif Hassan/AFP)O tubarão-baleia pescado no Paquistão tem 12 metros de comprimento e pesa aproximadamente sete toneladas (Foto: Asif Hassan/AFP)

A espécie costuma viver em mares quentes e pode chegar a medir até 20 metros e pesar 13 toneladas. Identificado em 1828, o tubarão-baleia se alimenta de plâncton, macro-algas, além de invertebrados e pequenos polvos.

Segundo a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN, sigla em inglês), este animal é classificado como vulnerável na natureza.

O tubarão-baleia pescado no Paquistão tem 12 metros de comprimento e pesa aproximadamente sete toneladas (Foto: Asif Hassan/AFP)

 

Fonte: G1 Portal de Notícias da Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *