O n° de passaportes expedidos no Brasil este ano é 40% maior do que registrado no mesmo período de 2010.

Quem vai viajar o exterior precisa se programar com muita antecedência, pois há uma fila enorme para tirar o passaporte. A espera pode chegar a 80 dias, segundo a Polícia Federal.  O n° de passaportes expedidos de janeiro a agosto é 40% maior do que o registrado no mesmo período de 2010.

Em 2011, foram mais de 1,4 milhão de documentos emitidos até agora. O recorde histórico foi em agosto, quando quase 208 mil passaportes foram emitidos, o que representou 33% a mais do que em agosto do ano passado. A procura maior foi no estado de São Paulo. “Tem de se programar e tem de ser com bastante antecedência para não correr o risco de chegar na hora e não ter o passaporte para viagem”. Se o passaporte estiver vencido, o passageiro corre o risco de perder a viagem ou pagar multa para remarcar o bilhete. “Essa demora para tirar o passaporte tem ajudado com que às pessoas se antecipem suas viagens e se programem com mais tempo. Hoje, por exemplo, nós temos tarifas até o fim de 2012. Isso contribui para que as pessoas se programem com mais antecedência”.

A Polícia Federal informou que trabalha com reserva de vagas e alguns horários ficam guardados para casos de emergência. Quando alguém precisa viajar, por exemplo, por motivos de saúde e não pode esperar o prazo normal. Se ninguém ocupar a vaga, a data fica liberada e aí, quem der sorte, pode ser encaixado nesse dia e esperar bem menos.

VISITE SEMPRE: http://fabriciolirio.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *