Devido ao grande número de pessoas que tem procurado sair da informalidade, o Espaço do Empreendedor está funcionando no Palácio da Cultura nesta quarta-feira (21), até às 17h. Em um ano e meio de programa, sete mil pessoas se tornaram empreendedoras no município e cerca de 150 pessoas têm procurado o Espaço do Empreendedor todas às quartas-feiras.

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Jivago Faria, diz que o público tem contado com a presença de parceiros que têm sido facilitadores no processo de formalização. A comerciante Lucélia da Silva, 42 anos, já tinha tirado o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), procurou o Espaço do Empreendedor para retirar o alvará.

– O atendimento é muito bom e hoje vejo que os meus direitos estão garantidos, entre eles o previdenciário. E como eu trabalho no ramo de bebidas, será bem mais fácil comprar com representantes a preços acessíveis – relatou.

Para o autônomo Ronaldo de Jesus Santos, 39, a necessidade de legalizar a empresa vem ao encontro às condições de trabalho. “E hoje tudo que a gente vende é solicitado nota fiscal e para isso temos que estar legalizados, sem contar nos inúmeros benefícios oferecidos, como o previdenciário e o crédito diferenciado”, comentou.

Fonte: Prefeitura de Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *