O clima de férias na praia acaba esta semana para os alunos das redes municipal, estadual e privada de Campos. Em função da Copa do Mundo, que será realizada nos meses de junho e julho, nas escolas particulares, o calendário não precisou ser alterado e cada unidade elaborou o seu cronograma para o ano letivo. Já nas escolas públicas, o início do ano letivo foi antecipado para os primeiros dias deste mês e as férias de meio de ano estão programadas para o dia 12 de junho — início da Copa e data do primeiro jogo do Brasil — a 11 de julho.

De acordo com o calendário escolar da secretaria estadual de Educação, as aulas teriam início segunda-feira (3), mas um aviso informava nos estabelecimentos de ensino que o ingresso dos estudantes acontece nesta terça, já que a segunda-feira estava reservada para reunião pedagógica dos professores.

A diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Ângela Barbosa, disse que com a antecipação do início do ano letivo, não será necessário repor as aulas, pois o cronograma de 200 dias letivos será cumprido. Caso haja ponto facultativo por conta dos jogos, as escolas seguirão o decreto oficial da prefeitura e do governo estadual, válido para todas as repartições. Os alunos da rede municipal terão as aulas suspensas durante os jogos, cujos dias ainda não foram definidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *