8ª Bienal do Livro de Campos vai homenagear o escritor campista José Cândido de Carvalho

bienalA maior feira literária do interior do Estado acontece entre os dias 16 e 25 de maio, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Diversas livrarias e editoras confirmaram a participação na 8° Bienal do Livro de Campos, que vai homenagear o escritor campista José Cândido de Carvalho. 

A presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, explica que ao cerca de 15 editoras e livrarias já confirmaram a participação. Além da programação com grandes nomes da literatura nacional e local, em várias correntes, o evento contará com um espaço voltado para cada faixa etária. Entre as atrações deste ano, está o espaço infantil. No local haverá atividades lúdicas e pedagógicas entre outras novidades. “Tudo isso para incentivar o gosto pela leitura”, ressalta Patrícia Codeiro.

A intenção da prefeitura é fomentar e incentivar a formação de uma geração de leitores. “Estamos realizando ações no município para que os alunos conheçam as obras do homenageado, que é campista e obteve êxito em sua trajetória” destacou a presidente. 

Entre as editoras e livrarias confirmadas estão: Emergir, Inspiração Distribuidora, World Livros, Editora Panini, Galeria dos Livros, WRC Livros, Pronadi, Fusão do Livro, Bookcase, Jodane, Editora Luz e Vida, Tathi Livros, Selecta Livros,Top Livros, Casa de Caridade Maria Franc, entre outras. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *