Será inaugurado hoje, nas dependências da 146ª Delegacia de Polícia (DP), de Guarus, o Núcleo de Atendimento à Mulher (Nuam). A solenidade está marcada para as 11h, porém, desde 9h um ônibus da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) itinerante estará no pátio da DP realizando atendimentos de orientação. De acordo com o delegado titular da 146ª DP, Carlos Augusto Guimarães, a iniciativa de criar o núcleo foi tomada para dar mais agilidade aos casos de violência que descumprem a Lei Maria da Penha.

São esperadas várias autoridades, dentre elas a chefe da Polícia Civil Martha Rocha. “É um fato que a violência contra a mulher tem crescido. Então criamos o núcleo para combater esses crimes e dar mais credibilidade para que as vítimas não fiquem amedrontadas em denunciar. Há três meses, desde quando assumi a titularidade da 146ª DP, estamos treinando a equipe que irá atuar no núcleo”, explicou o delegado, ao ressaltar que o atendimento será voltado exclusivamente para a área da 146ª DP e acontecerá em um local reservado na delegacia, feito por duas policiais.

Durante a solenidade, o delegado irá apresentar dados referentes à violência contra a mulher. “Vale ressaltar que o Nuam irá atender qualquer vítima de violência contra a mulher. Desde uma ameaça até algo mais grave”. Ele lembrou que, por enquanto, o atendimento acontecerá durante o dia. “Posteriormente iremos trabalhar outra equipe para atuar no período noturno”, concluiu.

Mário Sérgio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *