Prédio que desabou no Rio de Janeiro tinha 18 andares e deixou 11 vítimas

Rio de Janeiro, 25 jan (EFE) – Um prédio de 20 e outro de dez andares desabaram totalmente na noite desta quarta-feira (25) no centro do Rio de Janeiro, segundo o prefeito da cidade Eduardo Paes. As primeiras informações falam que a queda dos edifícios ocorreu devido a uma explosão, deixando pelo menos 11 vítimas, entre mortos e feridos, segundo o canal de televisão “Globo News”.

Leia mais
2 vítimas teriam morrido em desabamento de prédio
Veja fotos do desabamento no Rio de Janeiro

Segundo o site do jornal “O Globo”, a Defesa Civil confirmou que dois corpos foram encontrados. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, já chegou ao local para acompanhar a repercussão da tragédia, ocorrida na região turística e comercial da praça da Cinelândia.

Um grande número de ambulâncias e de veículos dos bombeiros trabalha no socorro às vítimas no local do acidente, na Avenida Treze de Maio, ao lado do Theatro Municipal.

Uma testemunha, Demetrio da Silva, explicou à “Globo News” que ouviu uma forte explosão antes de os edifícios desabarem. Vários veículos estacionados nos arredores foram atingidos pelos escombros.

O twitter do Centro de Operações da Prefeitura do Rio, que informa sobre as condições do trânsito, faz um alerta aos motoristas: “Atenção motoristas! Evite a região da Cinelândia, Carioca e Rio Branco para não atrapalhar os trabalhos dos Bombeiros e Defesa Civil”. EFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *