Em meio à polêmica sobre votação da emenda 29, presidenta diz que mais recursos são indispensáveis ao setor.

Em meio a discussão sobre a emenda 29, a presidente Dilma voltou a dizer que o País terá de investir mais no setor. “O Brasil, inexoravelmente, terá de destinar mais recursos à saúde pública”, disse Dilma durante entrega de leitos em hospital de Canoas (RS). “É uma visão incorreta, uma visão que é enganosa, dizer que o gasto na saúde no Brasil é suficiente.”

Porém, a presidenta Dilma Rousseff  não citou especificamente a emenda 29, que estava até ontem (7/12) em trâmites no senado, declarando apenas que os parlamentares, ao aprovar novos gastos, devem ter “coragem” de apontar as fontes dos recursos.

A emenda 29 já passou pelo senado, com uma votação de 70 votos a favor e apenas 1 voto contra, agora para virar lei, o projeto só depende agora da assinatura da presidente.

Eu particilamente estava torcendo pela aprovação da emenda 29 pelo senado e continuo desejando que a presidente Dilma aprove esta nova Lei que vem de encontro ao anseio da população brasileira, em especial aqueles que dependem da rede pública de saúde.

Um abraço fraterno Fabrício Lírio. VISITE SEMPRE: http://fabriciolirio.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *