Torneira

 

O Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, será marcado em Campos com várias atividades, programadas pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental. Na quarta-feira (22), às 8h, haverá a ação “Rio Limpo, Rio Vivo” com coleta de material inservível no Rio Paraíba do Sul em parceria com o Projeto Rema Campos com apoio da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Sala Verde IFF-Campos.

A programação está prevista para começar nesta terça-feira (21), às 8h, com plantio de árvores nas margens da Lagoa do Jacu, no Parque Aldeia, mas depende das condições climáticas. Em seguida, às 10h, haverá visita técnica e palestra sobre “Água” no auditório da empresa Águas do Paraíba, na Coroa.

Na quarta-feira, após a limpeza do rio, haverá palestra com a diretora de Gestão de Resíduos da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, Deborah Gama. “Será um trabalho para despertar a consciência ambiental na população. É importante que as pessoas se conscientizem e não joguem lixo no rio”, informa o secretário, lembrando que uma equipe estará, de barco, retirando materiais inservíveis do rio e uma equipe da Vital Engenharia Ambiental estará fazendo a limpeza das margens do rio.

Ainda na quarta-feira, às 10h, na Praça do Liceu, haverá a 1ª Exposição de Aquarismo, adoção de peixinhos ornamentais e distribuição de mudas de árvores. A exposição está sendo realizada através de uma parceria com a empresa Peixinhos e Cia. Além do público, em geral, cerca de 20 crianças com autismo, assistidas no Caps Infantil Dr. Castelo Branco, que participarão da exposição, acompanhadas de familiares, receberão os peixinhos.

– É uma atividade muito importante de inclusão, onde as crianças poderão interagir com outras pessoas. As crianças estão na maior expectativa para receber os peixinhos porque eles amam animais e querem saber como cuidar e como alimentá-los – informa a coordenador do Caps Infantil, a psicóloga Gianne Siqueira.

Nos dias 23 e 24, respectivamente, vão acontecer o primeiro “ECOTUR Novos Rumos”, em Farol, para os idosos, numa parceria da Superintendência do Idoso e o Centro de Educação Ambiental e um passeio pelo Rio Paraíba do Sul entre o Rancho da Ilha até o Cais da Lapa, este realizado pela Associação Norte Fluminense de Stand Up Paddle (ANFSUP).

Fonte: Comunicação PMCG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *