Neste mundo julgamos muitas coisas preciosas para nossas vidas, mas nada é tão precioso quanto nossas próprias vidas. Sem ela, não poderíamos conquistar o que julgamos melhor e mais importante. No entanto, da mesma forma que é preciosa, a vida é frágil e pode ser perdida de um momento para o outro ou, depois de alguns dias dentro de algum hospital.

Devido a sua importância, a sociedade criou formas para proteger e manter a vida. Profissionais que se dedicam de corpo e alma para protegerem seus semelhantes. Médicos que combatem doenças, policiais que lutam contra a violência, bombeiros que lutam para salvar vidas e também, os salva-vidas. Pessoas e profissionais que estão sempre de olhos abertos para qualquer risco de vida.

O dia 28 de Dezembro é dedicado para esses profissionais que arriscam sua própria vida para salvar outras. Pessoas que possuem um coração de herói, mas que nem sempre ficam por perto para receber os devidos cumprimentos por seus atos heroicos. São pessoas como eu e você que não pensam duas vezes quando o assunto é salvar uma vida. Se julga sua vida preciosa, esses profissionais podem considerar muito mais, pois são as vidas que salvam que lhes dão o mérito de sua profissão.

Portanto, não esqueçam de parabenizar os profissionais que escolheram as profissões certas para guardarem o que temos de mais precioso: a nossa vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *