O dia 6 de março foi designado para ser o Dia do Optometrista

TEMOS QUE COMEMORAR:

Pelas conquistas já alcançadas, podemos levantar a cabeça e concluir que nossa profissão tem uma missão divina: restabelecer a visão das pessoas, uma das maiores dádivas do ser humano.

O exercício da Optometria é sublime.

A satisfação de exercer esta profissão centenária vai muito além dos ganhos financeiros.

Ver a felicidade dos pacientes que voltam a contemplar as belezas infinitas deste universo é indescritível e impagável. Nós permitimos que pessoas vivam de forma mais digna, que pessoas, outrora à margem, sejam inseridas na sociedade, que crianças com histórico de repetência alarmante e vergonhoso, tenham um rendimento escolar satisfatório e um futuro promissor.

Somos escolhidos pelo Criador para uma missão bárbara. Exercemos nosso ofício com dignidade e dedicação. Levamos nosso atendimento e carinho aos mais distantes lugares, atendendo pessoas que jamais teriam acesso a uma simples avaliação visual.

Devemos comemorar, mais que isto, devemos aproveitar para renovar nossas forças, nos abastecer do combustível vital para a concretização dos nossos sonhos.

Acontecem vários fatos, que tentam impedir a implantação definitiva da Optometria no Brasil, mas resistimos a todas essas tentativas bravamente, aprendendo com elas, ou como diz um ditado de autor desconhecido: “O que não nos mata, nos fortalece”.
Ocorrem investida dos Órgãos Públicos, desinformados, propagandas mentirosas veiculada pelos meios de comunicação, mas mesmo assim, continuamos firmes em nossos propósitos, não nos desviando de nossa meta.
Estamos conseguindo vencer Projetos de Lei, criado por Parlamentares parciais e corruptos, que ameaçam os Optometristas.
Há um grande esforço que fazemos para divulgar os incontestáveis benefícios da Optometria para a sociedade, principalmente aos mais carentes.
Atualmente há um amadurecimento das Entidades (principalmente CBOO e CROOs) que congregam os Ópticos e Optometristas brasileiros.

Muitos Optometristas, estão dedicando todos os dias da sua vida, em prol de um sonho, esses são considerados líderes.

Por esses e outros motivos, temos muito o que comemorar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *