Anexa à secretaria municipal de Planejamento e Gestão, o departamento reúne atualmente, além de uma gerente administrativa, mais quatro profissionais da área, que estão à disposição diariamente das 8h às 18h. Ali, os dilemas tanto do funcionalismo em vários aspectos como também de suas famílias, são tratados de forma individual, capaz de suprir a necessidade de cada um, onde, de acordo com uma das integrantes do grupo, Hilda Márcia Monteiro “fazemos um atendimento personalizado, onde a preocupação é nos colocarmos ao lado deste servidor e perceber suas demandas e visando a garantia dos seus direitos”.
Atendimento – Toda essa política social implementada dentro da administração pública do município não visa unicamente a produtividade do quadro funcional, mas também seu bem estar, intensificando os serviços de tratamento de necessidades, apresentando alternativas e dando-lhe condições de superar os transtornos pelos quais passa. Dessa maneira, também afirma a assistente social Selise Barcellos Chagas, “a nossa intervenção dá ao servidor, uma elevação da autoestima, pois este se sente amparado, não mais sozinho e novamente se insere no trabalho, fator incondicional de sua sobrevivência”.
Hilda finaliza dizendo que “as constantes transformações que vem sofrendo a sociedade com os avanços tecnológicos, a globalização e a reestruturação produtiva, que incidem diretamente nas relações sociais, nas relações de trabalho e na economia entre os servidores também permite, dentre outras atividades, que os assistentes sociais da PMCG – e não somente no que atua dentro do CAJAA – que formulem projetos a serem aplicados não somente com o funcionário da ativa em si mas ainda com os que estão já aposentados ou simplesmente afastados por questões médicas”.
Postado por: Secom