Os bombeiros ainda procuram pessoas nos destroços de explosão.

O desabamento de dois prédios em Nova York, após uma explosão, deixou ao menos duas mulheres mortas e 17 pessoas feridas nesta quarta-feira (12), disse um porta-voz da polícia.

“Duas pessoas estão mortas, ambas mulheres”, disse o porta-voz da polícia Martin Speechley.

Os bombeiros faziam buscas na área onde se localiza o edifício em East Harlem, em Manhattan, em busca de eventuais pessoas presas nos escombros.

Um porta-voz dos bombeiros afirmou que a corporação recebeu um chamado referente à queda de um edifício, que teria ocorrido por volta das 9h (10h no horário de Brasília).

Imagens de televisão mostraram uma nuvem de fumaça e poeira sobre os escombros e os bombeiros jogando água.

O serviço de trens foi paralisado nos arredores e passageiros foram orientados a deixar as composições.

Uma testemunha contou ao canal CBS que muitas pessoas moravam no prédio de seis andares, incluindo um de seus amigos.

“Estou com medo. Estou tremendo. Sou asmática e não devia estar aqui, mesmo assim eu vim”, acrescentou, visivelmente nervosa.

Outra testemunha, que mora do outro lado da rua, disse ao canal ter visto o prédio em chamas e que ele e seus vizinhos sentiram o impacto do desabamento.

“Vi uma senhora correndo descalça. Foi uma loucura. É como uma zona de guerra”, contou.

“Primeiro pensei que fosse um terremoto. Meus parentes começaram a me ligar e tudo estava de cabeça para baixo. Cara, que loucura”, acrescentou.

A cidade de Nova York é muito sensível a este tipo de explosão desde os atentados de 11 de setembro de 2001, que deixaram 3.000 mortos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *