Segundo o diretor executivo da Coordenadoria, Edison Pessanha, o avanço do mar já estava colocando em risco a rota alternativa construída pela Prefeitura de Campos em junho deste ano

A Coordenadoria de Defesa Civil, em parceria com a Vital Engenharia Ambiental, está colocando entulhos de obras e raspas de asfalto para conter a erosão no trecho da estrada vicinal que liga a Praia de Farol de São Tomé, em Campos, a Barra do Furado, em Quissamã. Segundo o diretor executivo da Coordenadoria, Edison Pessanha, o avanço do mar já estava colocando em risco a rota alternativa construída pela Prefeitura de Campos em junho deste ano.

– Nós já conseguimos colocar um material mais consistente, evitando que o mar chegasse até a estrada alternativa. A previsão é que desta quinta-feira (21) até domingo (24), a ressaca comece a diminuir. As ondas devem chegar até 80 centímetros no final de semana – disse. Na quarta-feira (20), as ondas chegaram a 3 metros.

Pessanha informou que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana já esteve no local avaliando a construção de outra via de acesso, próxima à rota alternativa já construída, porém a uma distância de 500 metros da praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *