Foto: Defesa Civil-Campos/Divulgação

Apesar de não ter previsão de nova ressaca, a coordenadoria de Defesa Civil de Campos continua atenta às condições do mar do Farol de São Thomé. Nesta segunda-feira (13), a Defesa Civil se concentrou nos trabalhos de preparação de nova via alternativa para acesso a Barra do Furado, em Quissamã, após a estrada principal ser interditada. No último final de semana, as ondas no Farol chegaram a mais de 3,30 metros.

Segundo o diretor executivo da Defesa Civil, major Edson Pessanha, uma retroescavadeira foi utilizada para o nivelamento do terreno e instalação de duas barragens, sendo uma em cada extremidade da estrada vicinal. “De sábado para domingo estivemos no local alertando os motoristas. Fizemos avaliações. As barragens foram colocadas porque a pista realmente não tem mais condições de receber veículos. Ela vai precisar ser feita em outro lugar, pois este acesso não pode ser mais utilizado”, ressaltou.

A Prefeitura de Campos chegou a informar que irá preparar uma licitação para a construção de uma nova estrada de acesso em outro ponto. (A.N.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *