O CIETEC, Centro Integrado de Educação Técnica de Campos, está com vagas para diversos cursos técnicos profissionalizantes com bolsas de até 50% desconto. As vagas disponíveis são para eletricista de força e controle, solda(eletrodo e tig),refrigeração, manutenção de geradores e transformadores, inglês técnico (conversação), instrumentação, bombeiro civil e treinamentos em nr10, nr 33, nr 35, primeiros socorros. Os interessados devem ter ensino fundamental completo e no mínimo 14 anos.

Os interessados podem se inscrever esta semana na sede do CIETEC, na Rua Raul Abbott Escobar( prolongamento da Formosa), nº 41, no Parque Califórnia, pelo site www.cietecrj.com ou pelo telefone 2723-5286.

A diretora geral do Cietec, Andressa Amaral, destaca que há 12 anos a unidade de ensino vem formando profissionais para o mercado de trabalho. “Nesta trajetória são em média 800 alunos ao ano que saem aptos a atenderem as necessidades mercadológicas”, destaca a diretora, que ainda ressaltou.

“Este ano tivemos a honra de ter nosso aluno do 1º ano aprovado em 1º lugar para o IFF em MECÂNICA. Contudo, o mesmo disse: “Passar em 1º lugar para o IFF, foi uma conquista, mas permanecer no CIETEC, no 2º ano é uma escolha”.

Vários cursos

Atualmente, o Ciet possui na área técnica os cursos técnicos em mecânica, mecatrônica, eletrotécnica e automação, todos devidamente autorizados pelo Conselho Estadual de Educação e credenciados ao CREA-RJ. Para esta categoria de cursos, nossa escola possui três modalidades distintas, sendo a primeira pautada no sistema integrado de ensino, em cujo perfil destina-se ao aluno menor, que terminou o nono ano e ingressa em neste sistema para concluir o Ensino Médio e ser Técnico em apenas três anos, o que lhe garante as duas certificações.

A outra, destina-se ao aluno maior que por alguma razão ainda não concluiu seus estudos e objetiva ter um curso técnico. Para esse público o CIETEC possui o SISTEMA EJA+TÉCNICO, onde o aluno pode concluir seu ensino médio e ser técnico em apenas 18 meses – desde que o aluno seja maior de 18 anos. Ou seja, o aluno não precisa terminar o ensino médio para então ingressar na formação técnica, podendo fazer as duas coisas ao mesmo tempo. O CIETEC é a única escola particular da região que dispõe de tais autorizações, visto que somente o IFF e FAETEC possuem tal sistema.

GEDSC DIGITAL CAMERAAlém disso, também atuamos na formação técnica básica, direcionada a alunos que já estão no terceiro ano do ensino médio ou que já concluíram seus estudos.

Atualmente, o CIETEC está com vagas abertas para cursos técnicos em eletrotécnica e mecânica, nas modalidades acima descritas.

Outro diferencial do CIETEC na área técnica é que somos a única escola técnica da região em cujos alunos já saem com estágio garantido, pois temos um CENTRO DE PRÁTICA PROFISSIONAL onde nossos alunos já saem prontos para o mercado não precisando procurar estágio fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *