cursoTerminam na segunda-feira (11), as inscrições para programa Qualifica Jovem, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude. Pais que desejam direcionar os filhos com idade entre 14 e 18 anos incompletos para cursos profissionalizantes têm mais uma chance de realizar a inscrição. As aulas também começam na segunda-feira (11). Ainda restam 85 vagas para cursos que acontecem pela manhã, na sede da Fundação, e 26 para os cursos do horário da tarde.

Segundo o coordenador do Qualifica Jovem, Salvador Elias, os cursos dão direito a certificado e diploma. Os alunos são acompanhados, durante todo o semestre, por equipes multidisciplinares compostas por instrutores, pedagogos, psicólogos, nutricionistas e médicos, entre outros profissionais.

– Os cursos acontecem no contraturno escolar e o Qualifica Jovem prepara esses adolescentes para as áreas que, conforme levantamentos que realizamos, são as que mais oferecem vagas de trabalho. Os alunos recebem alimentação, café da manhã, almoço e lanche da tarde e têm opção de diversos cursos, que abrirão um leque de oportunidades para esses jovens, quando completarem a idade para o trabalho -destaca Elias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *