photosOitenta idosos já estão participando do curso de informática da Superintendência do Idoso. As aulas, que são ministradas pelo instrutor Fagner Mathias, acontecem de segunda à quinta-feira, em dois turnos, pela manhã das 9h às 11h e à tarde de 14h às 16h.

Segundo Fagner, os idosos buscam o curso de informática pelo o desejo de se adequarem às novas tecnologias e que estão adquirindo os conceitos básicos.

– Estamos com oito turmas fechadas e divididas em dois turnos, cada uma com dez alunos. No momento estão aprendendo o básico, como os comandos e o manuseio do teclado e mouse, para depois entrarmos com a utilização das pastas e a utilização da internet. Muito importante também é a postura de cada um, que por momentos sentam de forma incorreta – disse o instrutor, Fagner Mathias.

De acordo com o superintendente dos Direitos do Idoso, Leandro Gomes Dias, é gratificante promover o desenvolvimento social e intelectual da terceira idade.

– O curso de informática para a terceira idade conta com muitos exercícios práticos. O aluno é acompanhado por professor durante todo o curso – ressaltou Leandro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *