Moedas são do Brasil Império e do início do Brasil República.
Elas passaram a fazer parte do acervo do Departamento de Cultura.

Moedas doadas (Foto: Divulgação/Prefeitura de São João da Barra)

Moedas antigas, muitas ainda do tempo do Brasil Império e do início do Brasil República passaram a fazer parte do acervo do Departamento de Cultura de São João da Barra, no Norte Fluminense. O material, doado na última quinta-feira (20), pela colecionadora Maria Auxiliadora Dutra Abreu, está em exposição na Casa Câmara e Cadeia João Oscar Pinto do Amaral.

“Sou sanjoanense de coração e escolhi doar a coleção para o município por ser uma admiradora da história e da cultura desse lugar. É importante que essas moedas estejam em exposição, pois contam um pouco da história do Brasil”, explicou Maria Auxiliadora.

Em uma viagem pelo tempo, é possível identificar nas moedas algumas personalidades brasileiras. Entre elas, Oswaldo Cruz, Almirante Tamandaré, Padre José de Anchieta, Getúlio Vargas e Carlos Gomes.

A coordenadora da Casa de Câmara e Cadeia, Perila Rodrigues, fez um convite à população para conhecer a coleção. “É um material de grande importância histórica e que merece ser visitado pelos moradores de São João da Barra e por quem visita nosso município”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *