Os índices de violência na região de Campos cresceram em diversos tipos de crimes, de acordo com Instituto de Segurança Pública (ISP), órgão do governo estadual, comparando-se os número de julho de 2016 e o mesmo período em 2015, na 8ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP), que corresponde aos registros de ocorrências nas delegacias de polícia de Campos (Centro e Guarus), São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis.

No mês de junho do ano passado, o número de homicídios foi de 12 pessoas assassinadas. Este ano, subiu para 18 o número de mortos na região da AISP.

Em 2015, o número de tentativas de homicídio foi registrado em 18 vezes. Este ano, foi para 26 tentativas no mesmo período.

No ano passado, em julho, foram registrados 57 roubos a transeuntes; este ano, no mesmo período, saltou para 102 pessoas roubadas. O numero de roubos cresceu de 133 para 185 registros.

Em julho deste ano houve também aumento considerável no registro de furto de veículos subiu que subiu de 20 para 32 carros furtados, em comparação com o mesmo período de 2015.

Na semana passada, a prefeita Rosinha Garotinho se encontrou com o governador em exercício do Estado, Francisco Dornelles, no Palácio Guanabara, quando deu prosseguimento às tratativas do convênio que a Prefeitura de Campos tem intenção de fazer com o governo do estado, para ajudar as instituições de segurança pública.

Atualmente, o município de Campos já arca com os médicos legistas do Instituto de Medicina Legal (IML), com os funcionários que fazem a limpeza da 134ª Delegacia de Polícia (134ª  DP), no Centro, além de outros custos na área de segurança pública.

Na última reunião sobre o tema, em Campos, no dia 28 de julho, na sede da prefeitura, com as presenças de Delegados de Polícia Civil, do comandante da Polícia Militar (PM), foram feitas solicitações para que a Prefeitura possa aprofundar essa ajuda ao Estado em momento de crise financeira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *