Couve-manteiga, benefícios: A quantidade de vitamina C

A couve crua contém mais vitamina C do que a quantidade encontrada nas frutas cítricas, e esta vitamina aumenta a capacidade de absorção de ferro e cálcio pelo nosso organismo, por isso é uma boa idéia consumir folhas de couve com carnes.

salada de couve

Dica nutrição, saúde e sabor ‘experta’ do Saúde com Ciência: Se não suporta tomar suco de couve, experimente uma salada de couve crua, picadinha bem fininha (o mais fina que puder), acrescente cebola em fatias também finas (veja foto-salada de couve)).
Couve-manteiga, benefícios: Como preparar de forma saudável
A couve-manteiga é excelente aliada para quem quer emagrecer, a couve tem pouquíssimas calorias e esbanja nutrientes, devendo estar sempre à mesa! Para que todos os nutrientes da couve sejam aproveitados você deve cozinhá-la rapidamente e com pouca água.

Dica nutrição, saúde e sabor ‘experta’ Saúde com Ciência: É um mau-hábito refogar a couve com muita manteiga* e bacon. Prefira SEMPRE, refogar rapidamente (um susto como se diz), com azeite, cebola e alho.
Couve-manteiga, benefícios: A quantidade de carotenoides
Por conter carotenóides, ainda protege contra o aparecimento de doenças como o câncer e problemas cardiovasculares.

Couve-manteiga, benefícios: A quantidade de minerais
Outros nutrientes encontrados na couve são: beta-caroteno, o precursor da vitamina A, vitamina C, E, potássio, ácido fólico e fibras, que ajudam no funcionamento do intestino.

Couve-manteiga, benefícios: É desintoxicante
Ótimo desintoxicante, o suco de couve ajuda a limpar seu organismo, fazendo uma verdadeira “faxina” no fígado e intestino, retirando as toxinas.

Para aqueles que não são fãs do gostinho da couve, uma opção é preparar o suco (bater as folhas no liquidificador com água) e depois de pronto, colocar em forminhas de gelo e levar ao congelador.

Para guardar, coloque em um pote fechado. Vá adicionando a sucos de sua preferência e garanta todos os seus benefícios!

Prepare esta deliciosa receita de suco de couve:

Suco de Couve, Limão e Hortelã:

– 3 folhas de couve
– Folhinhas de hortelã
– 1/2 limão médio espremido
– 500 ml de água gelada
– Açúcar ou adoçante a gosto

Bata tudo no liquidificador e saboreie.

Dica nutrição, saúde e sabor ‘experta’ Saúde com Ciência: Se achar o gosto ruim, experimente fazer com apenas 1 folha e vá acrescentando as outras dia a dia sempre que fizer o suco de couve.

* CURIOSIDADE: Muitas pessoas fazem a couve com manteiga – e geralmente muita – por causa de seu nome: couve-manteiga, daí que algumas pessoas falar couve na manteiga. Inúmeras pessoas dizem ter crises de vesícula porque comeram muita couve. Mas é muito importante que fique absolutamente claro, a couve NÃO faz mal para a vesícula, e sim o excesso de manteiga adicionada a ela.

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