Fazendo parte da programação oficial preparada pela prefeitura para marcar os 177 anos de elevação de vila à cidade, que transcorrerá no dia 28 de março, a Associação Norte Fluminense de Frescobol (ANOFF), por intermédio da Fundação Municipal de Esportes, estará realizando a Copa Campos de Frescobol, no dia 25 de março, a partir das 8h, no Jardim São Benedito, na quadra de areia.

O encontro da modalidade esportiva reunirá atletas do Rio de Janeiro (Flamengo, Copacabana e Arpoador), Macaé, Espírito Santo (Vitória e Guarapari), assim como os que praticam o frescobol em Campos e São João da Barra. A parte de arbitragem terá representantes da Associação de Frescobol de Macaé e da Federação de Frescobol do Rio de Janeiro. Serão disputadas três categorias: a Mista Profissional, a Masculina Profissional e a de Iniciantes e como é o único esporte que não incrementa a competição e sim a cooperação, onde o atleta é parceiro do outro, o clima será harmonioso entre os praticantes.

O presidente da Associação Norte Fluminense de Frescobol, Jorge Mothé Filho, afirma que nesta copa, cuja arena para a prática entre os participantes, será disponibilizada desde o sábado (24) e reunirá atletas de ponta: “Teremos as presenças do Cacáu GP que é tricampeão brasileiro, a Sílvia Lúcia, campeã brasileira, os dois da cidade do Rio de Janeiro e ainda a boliviana Pillar, representando a cidade de Macaé. Vamos ter como premiação , um total de R$ 2.500,00 além de camisa e troféu. Será um evento que envolverá toda a família e ainda terá o cunho de marcar o aniversário da cidade”, disse Mothé.

Fonte: Prefeitura de Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *