O comércio de Campos estará funcionando normalmente na próxima quarta-feira (12/10) – feriado nacional pelos dias de Nossa Senhora Aparecida e das Crianças. Há possibilidade ainda que o horário de atendimento seja de 9h às 15h, na área central, dependendo do movimento nas ruas.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Campos, a abertura nos feriados está prevista na convenção coletiva entre os sindicatos dos Empregados do Comércio e do Comércio Varejista, que prevê compensação dos comerciários em folgas e, que, as lojas podem abrir desde que sejam cumpridas as normas presentes no acordo, que é de seis horas trabalhadas.

Portanto, o comerciante tem 90 dias para dar um dia de folga para o funcionário trabalhar e, caso o patrão queira que os empregados trabalhem o dia todo, ele tem que dividir seus funcionários em duas turmas, já que só podem trabalhar seis horas. Dentro desse horário, os servidores têm ainda 15 minutos para o lanche.

“Há uma expectativa de o movimento aumentar, em função desse primeiro feriado do mês ser o Dia das Crianças. A demanda maior será principalmente nas lojas que trabalham em artigos infantis e brinquedos”, informou a CDL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *