O chocolate é poderoso graças aos antioxidantes do cacau que podem evitar, pressão alta e melhorar o colesterol.

Uma boa notícia para quem não resiste a um chocolate: uma pesquisa comprovou que é possível comer sem culpa e faz bem à saúde, mas sem exageros, é claro. Já deve ter chocólatra pagando promessa e repetindo aquele chavão insuportável: “Eu já sabia”. Agora é científico: comer chocolate faz bem à saúde. Tomara que não apareça uma pesquisa afirmando que não é bem assim. Por enquanto, o melhor, mesmo, é aproveitar.

O estudo da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, diz que quem come mais tem um risco menor de sofrer derrame, doenças do coração e até de ter diabetes. O chocolate é poderoso graças aos antioxidantes do cacau que podem evitar, por exemplo, pressão alta e melhorar o colesterol.

Mas é preciso ter muita calma nesta hora. A pesquisa alerta que o chocolate só traz benefícios se consumido sem exagero. No máximo, 20 gramas por dia. Nada além de um tabletinho.

Médicos dizem que chocolate não é remédio nem faz milagre. “O chocolate precisa ser utilizado em uma quantidade moderada dentro de um estilo de vida saudável. Aí, sim, dentro de uma dieta bem distribuída e bem balanceada, você pode ingerir seu chocolate tranquilamente”, lembra o cardiologista Renault Ribeiro Júnior.

Os cardiologistas dizem que o mesmo benefício do antioxidante do cacau também pode ser encontrado em frutas como uva, morango, cereja e ameixa.

VISITE SEMPRE: http://fabriciolirio.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *