thumbsmaterias.php

 

 

Começa nesta quarta, prazo para pagamento do IPVA em cota única

 

Iniciou-se nesta quarta-feira (22/01) e se estende até o próximo dia 19 de fevereiro, o prazo para pagamento em cota única, ou da primeira parcela do IPVA 2014. As Guias estão disponíveis desde o dia 14 deste mês, no site da Secretaria de Estado de Fazenda ou em terminais do Bradesco. Quem decidir pagar o imposto em cota única terá o desconto de 10%, percentual maior do que o aplicado em 2013, que foi de 8%.

O IPVA será cobrado somente para os modelos fabricados de 1999 a 2013, o que abrange uma frota de cerca de 4,5 milhões de veículos. Para os contribuintes que já pagavam o imposto em 2013, a redução é de 5,5%.

DESCONTO PARA ÔNIBUS DE TRANSPORTE PÚBLICO
A partir de decreto publicado nesta terça-feira (21/01) no Diário Oficial, os ônibus utilizados no transporte público no Estado.

A desoneração do IPVA para ônibus utilizados no transporte público segue a tendência nos Governos Federal, Estaduais e Municipais, de desoneração dos custos dos transportes públicos. A redução ou ausência de cobrança já é praticada na quase totalidade dos Estados da Federação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *