Campos amanheceu sob intensa chuva, nesta quinta-feira (1), gerando alagamentos em pontos distintos do município. Na rede social do vereador Fred Machado (PPS), uma imagem mostra mostrava a Unidade Médica de Saúde (UMS) de Saturnino Braga totalmente alagada. Em outra postagem, em foto na avenida Princesa Isabel, internautas contaram que sempre que chove a água invade os terrenos.

A prefeitura foi questionada sobre o assunto, mas não enviou resposta até o fechamento da matéria. Em matéria publicada no site oficial, a informação é que programas como o Morar Feliz e Bairro Legal ajudaram a reduzir em 70% os cerca de 150 pontos de alagamento, estimados pela secretaria de Obras Urbanismo e Infraestrutura.

A chuva que caiu durante a madrugada do primeiro dia do mês, pode se estender até sábado com intervalos de tempo. No entanto, não há alerta de ressaca para Farol de São Thomé ou litoral de São João da Barra, onde ventos fortes chegaram a destelhar casas na madrugada desta quinta, sem feridos.

A partir do dia 23 de setembro, com a entrada da Primavera, temperaturas mais agradáveis no Hemisfério Sul são esperadas, com chuvas e maior crescimento da vegetação. Faltam 23 dias para o fim do inverno que, apesar de ser uma estação seca, vem abastecendo os aquíferos da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *