Uma mensagem de texto enviada do celular do secretário de Governo, Anthony Garotinho, para várias pessoas de sua lista de contatos confirma um boato que circula nas redes sociais de Campos: a prefeitura não fez o pagamento do benefício Cheque Cidadão – que deveria ter acontecido nesta sexta-feira (30). Com isso, muitas pessoas estão sem receber o valor de R$ 200, que é depositado mensalmente. Na mensagem, Garotinho, ainda ataca o candidato Rafael Diniz.

 

“Infelizmente Rafael Diniz conseguiu na justiça uma decisão que a Prefeita só pode pagar a (sic) cheque depois da eleição. RECORREMOS DA DECISÃO mas infelizmente não saiu a decisão até a hora da prefeitura realizar o depósito que seria hoje às 16h”, escreveu Garotinho em mensagem de texto.

 

Embora o secretário tenha divulgado a mensagem, a decisão de suspender o pagamento foi da Justiça e baseada em um suposto esquema de compra de votos que envolve o benefício. Mesmo assim, a decisão vale só para os cadastrados a partir do dia primeiro de junho deste ano, conforme documento oficial. (veja também a foto)

 

“O Juízo da 99ª Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes, diante da inconsistência de algumas informações que vêm sendo divulgadas na imprensa, vem a público esclarecer que a decisão proferida por este Juízo determinou a suspensão do pagamento do Cheque Cidadão apenas para as pessoas que foram cadastradas a partir do dia 01/06/2016 e que qualquer suspensão que atinja os demais beneficiários decorre opção única e exclusiva da Prefeitura Municipal”, afirmou o comunicado da Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *