Casa da Juventude

Cerca de 500 pessoas foram atendidas nos dois primeiros dias de inscrições para os cursos livres gratuitos da Casa da Juventude. Através da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), o equipamento está oferecendo cursos de qualificação profissional para jovens entre 18 e 29 anos que desejam ingressar no mercado de trabalho. As inscrições, que são gratuitas, seguem até sexta-feira (24) e devem ser feitas na Casa da Juventude, na Rua Luís Sobral, 56, no Parque Tamandaré.
O diretor de Programas da Juventude, Jean Chantre Barcelos, destacou que a seleção dos jovens para os cursos não se dará por ordem de finalização das inscrições, mas sim através de uma análise socioeconômica dos inscritos. “Por isso realizamos entrevistas individualmente. Fazemos a análise caso a caso, para que sejam priorizados os interessados que encontram-se em situação de vulnerabilidade social. Temos uma equipe técnica responsável por este trabalho. Vamos oferecer oportunidades a quem realmente precisa”, explicou.
Na Casa da Juventude serão oferecidos os cursos de Depilação, Manicure e Pedicure; Assistente em Recursos Humanos; Assistente em Logística; Montagem e Manutenção de Computadores; Informática Básica com Internet e Mídias Sociais; Corte de Cabelo Masculino e Técnicas de Barbear; Liderança e Gestão Empresarial; e Turismo e Hotelaria. Estes dois últimos cursos foram criados nesta gestão. Todos terão carga horária de 120h e 140h, e duração de quatro meses. Serão emitidos certificados na conclusão dos mesmos.
A listagem com os nomes dos selecionados será divulgada no próximo dia 31 (sexta-feira) e poderá ser consultada na Casa da Juventude ou no site da Prefeitura de Campos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *