Vacina - Carapebus

Serão distribuídas 150 senhas pela manhã e a tarde em quatro postos

 

Carapebus começa oficialmente a vacinação contra a febre amarela na quarta-feira dia 22, a partir das 8h. Serão distribuídas 150 senhas pela manhã e a tarde em quatro postos. A Secretaria de Saúde informa que a população não precisa se alarmar, que todos serão vacinados e se for necessário o governo do Estado enviará mais vacinas.

Serão oito mil doses da vacina contra a Febre Amarela disponibilizadas para a imunização da população de Carapebus. A vacinação será feita nos postos dos PSFs de Ubás, Rodagem, Centro que fica localizado no bairro da Baixada, e do PSF de Capelinha será transferido para o bairro Sapecado, localizado na rua João Pedro Sobrinho, 130, ao lado do Controle de Avaliação.

As doses foram obtidas pela prefeita Christiane Cordeiro junto ao governador Luiz Fernando Pezão. Vale lembrar que Carapebus, não se encontra no cinturão de bloqueio da doença, mas a preocupação da prefeita é evitar que a população seja colocada em risco, por isso ela pediu ao governador que incluísse o município na área de prevenção.

Lembramos que nem todas as pessoas podem ser vacinadas. A contraindicação vale para: gestantes, mulheres que estejam amamentando, pessoas com alergia a eritromicina e a ovos e derivados; pessoas com doença febril aguda, com comprometimento do estado geral de saúde; ou ainda pacientes com doenças que causam alterações no sistema de defesa (nascidas com a pessoa ou adquiridas), assim como terapias imunossupressoras –quimioterapia e doses elevadas de corticosteroides, por exemplo; indivíduos portadores de Lúpus Eritematoso Sistêmico ou com outras doenças autoimunes; pacientes que tenham apresentado doenças neurológicas de natureza desmielinizante (Síndrome de Guillan Barrè, ELA, entre outras) no período de seis semanas após a aplicação de dose anterior da vacina; pacientes transplantados de medula óssea; pacientes com histórico de doença do Timo; pacientes portadores de HIV; crianças menores de nove meses de idade, crianças menores de dois anos de idade que não tenham sido vacinadas contra febre amarela não devem receber as vacinas tríplice viral ou tetra viral junto com a vacina contra Febre Amarela, neste caso o intervalo entre as vacinas deve ser de 30 dias, e idosos com idade até 59 anos, 11 meses e 29 dias.A secretaria de saúde pede que os pais levem a carteira de vacinação.

Fonte: Ascom

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *