vacinação12A Campanha de Vacinação contra a Gripe prossegue até o próximo dia 20. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Geraldo Venâncio, a expectativa é imunizar cerca de 100 mil pessoas no município.

A colombiana Luz Maridza, 35 anos, levou sua filha de 2 anos e meio, Ana Sophia, para tomar a vacina contra a gripe, no Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA2). A criança faz parte das mais de 64 mil pessoas que já receberam a dose da vacina em Campos, contra os três subtipos do vírus da gripe A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.

– Aqui em Campos, o sistema de saúde funciona bem, chego e logo sou atendida, não demora. No meu país não é assim – disse a estudante da Colômbia, que está no Brasil e é aluna da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). A Campanha de Vacinação foi aberta, no Estado do Rio de Janeiro, em 25 de abril.

Portadora de cirrose hepática, a dona de casa Patrícia Dinelli, 52 anos, também recebeu a dose da vacina. “É importante. Não tem filas aqui e foi bem rápido”, contou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *