A Águas do Paraíba irá inaugurar a sua sétima Estação de Tratatamento de Esgoto (ETE) em Campos, a do Parque Esplanada. Ela se juntará as ETEs Chatuba, Paraíba, Guarus, Codin, Imperial e Donana, ampliando o tratamento de esgoto da cidade.

A previsão de inauguração da ETE do Parque Esplanada é para fevereiro de 2018. Ela será a mais moderna do estado, com capacidade para operar 90 litros por segundo. A estimativa é de investimento de R$ 200.000,00 na estação a cada litro por segundo de capacidade.

A ETE do Parque Esplanada será responsável e absorverá o esgoto de todos os bairros localizados na margem esquerda da BR-101, no trecho entre o Trevo da Estrada dos Ceramistas e o Rio Paraíba do Sul. Entre os bairros atendidos por ela estarão Ururaí, Tapera, Parque Rodoviário, Parque Julião Nogueira, Nova Brasília, Parque Esplanada, Parque Corrientes, Pecuária, Caju e Parque Alberto Torres.

Serão englobados vários condomínios de alto padrão, como Athenas, Parthenon, Royal Boulevard, Damha, Nashville, Sonho Dourado e Granja Corrientes. Todos estes bairros anteriormente eram atendidos pela ETE da Chatuba, levando o esgoto coletado a sofrer grandes deslocamentos com passagem, através de elevatórias, na área central da cidade.

Após a inauguração da ETE do Parque Esplanada será a vez da ETE da Lagoa do Vigário, prevista para setembro de 2018, quando o esgoto chegará a 100% de tratamento na cidade. Esta ETE ainda ajudará na despoluição da Lagoa do Vigário.

Fonte: Folha da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *