Interessados terão até o dia 21 de março para fazer a inscrição.
Candidados devem procurar a sede da FMIJ, no bairro Lapa.

Guarda Mirim de Campos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)

Foram prorrogadas até o dia 21 de março as inscrições para a Guarda Mirim, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. São 144 vagas para adolescentes de 15 a 18 anos incompletos, de famílias inscritas no CadÚnico do Governo Federal, que estejam cursando a partir do 8º ano do Ensino Fundamental.

Para realizar a inscrição, os candidatos e seus responsáveis devem ir até a sede da FMIJ, situada na avenida Rui Barbosa, número 533, no bairro Lapa, levando cópia da carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF do responsável, além da certidão de nascimento do adolescente e outros documentos que ele possuir. Também é necessária a apresentação do comprovante de residência e do comprovante de renda familiar.

De acordo com a FMIJ, a dinâmica da Guarda Mirim será um pouco diferente dos anos anteriores. Os candidatos selecionados na primeira etapa entrarão como cadetes, onde passarão por qualificação durante um mês, para, então, atuar como guardas mirins no município. Os adolescentes serão contemplados com uma bolsa de R$ 100 durante a capacitação, e R$ 230 quando já estiverem atuando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *