Cidade é a primeira do estado a disponibilizar a vacina para os meninos.
Meninas de 11 a 13 anos continuam sendo vacinadas.

Começou nesta quarta-feira (26) a vacinação contra HPV em meninos em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A cidade é a primeira do estado do Rio de Janeiro a disponibilizar a vacina para os meninos de 11 a 13 anos e também foi a primeira cidade do Brasil a disponibilizar a vacina pelo SUS para meninas. A expectativa é vacinar cerca de 12 mil meninos. No caso dos meninos, a vacina oferece proteção, principalmente, contra as verrugas genitais e demais cânceres relacionados ao HPV.

Todas as escolas públicas e particulares da cidade vão receber equipes da secretaria de Saúde para aplicar as vacinas nos meninos. Quem quiser, também pode levar o filho na secretaria de Saúde para receber a vacina. A vacinação acontece nesta quarta no CIEP Clóvis Tavares, no bairro Parque Nova Brasília, desde às 9h. Já a campanha contra o HPV para meninas continua.

O lançamento da vacina aconteceu na noite de terça-feira (25) no Trianon e teve a participação de um professor de infectologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), considerado um dos maiores especialistas em HPV do Brasil, Doutor Mauro Romero Passos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *