Foto: Secom-Campos/Divulgação

Com meta de vacinar 45 mil cabeças, a superintendência municipal de Agricultura e Pecuária iniciou nessa terça-feira (3) a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. A abertura da campanha aconteceu na gleba do agricultor familiar, no núcleo 1 do Assentamento do Incra, Zumbi dos Palmares.

Marcelo Sales, veterinário da superintendência, alerta para os benefícios da vacinação, tanto para animais quanto para os proprietários. “A falta da vacinação pode implicar também em riscos de contaminação e afetar a população”, disse, ressaltando que a campanha prossegue até o dia 30 de maio.

Segundo Marcelo, sem a vacinação, o produtor não obtém a guia e sem a guia, emitida pelo Núcleo de Defesa Agropecuária, o animal não pode ser transportado. Serão imunizados gratuitamente os rebanhos dos pequenos produtores e agricultores familiares.

O Estado do Rio está há 19 anos sem o registro da doença em seu rebanho, tendo o status de área livre de aftosa. O rebanho bovino fluminense conta com mais de 2,2 milhões de cabeças. (A.N.)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *