Enquanto o governo federal vai iniciar em março a campanha nacional de vacinação contra o Papilomavírus (HPV) para meninas, Campos começa a imunizar os meninos entre 11 e 13 anos. A vacina estará disponível nos postos de saúde da rede pública durante todo o ano, como parte da rotina de vacinação. Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou um documento com foto.

A imunização será em três etapas: a segunda vem seis meses depois da primeira e a terceira, cinco anos após a primeira. A vacinação realizada pelo município há três anos, em meninas da mesma faixa etária, serviu de modelo para o Ministério da Saúde. A campanha nacional começará no dia 10 de março, e tem como objetivo imunizar 80% das adolescentes, num total de 5,2 milhões de meninas.

O secretário municipal de Saúde e vice-prefeito, Dr. Chicão, afirmou que cerca de 90 mil doses já foram aplicadas, vacinando aproximadamente 32 mil adolescentes. Representando o vice-prefeito, o diretor de Vigilância em Saúde, Charbell Kury, apresentará o modelo de vacinação municipal contra o vírus do Papiloma humano (HPV) durante o 6º Congresso Mundial de Vacinas em Dalian, China, em abril de 2014.

A coordenadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia das Doenças Associadas ao Papilomavírus (INCT-HPV), conhecido como Instituto do HPV, Luisa Lina Villa, avaliou: “Campos demonstra estar alinhada com os melhores programas de vacinação disponíveis no mundo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *