Ação na Praça do Santíssimo Salvador marcou a abertura da campanha Outubro Rosa

A vice-prefeita Conceição SantAnna esteve nesta segunda-feira (2), na praça do Santíssimo Salvador na abertura da campanha municipal em comemoração ao Outubro Rosa, organizada pelo programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher (Paism), e intitulada: “Se Ame, Se Toque, Se Cuide”.

No local, também foram realizados 125 agendamentos para avaliações de prevenção ao câncer de mama. No total foram disponibilizados 75 atendimentos no Hospital Geral de Guarus (HGG) e 50 no Hospital Doutor Beda. O evento foi aberto pela Banda do 8º Batalhão da Polícia Militar e contou com ações prioritárias de orientação quanto aos direitos da mulher, atendimento em saúde das equipes do CRAS/CREAS e orientações informativas sobre violência doméstica, prevenção do câncer de mama e do colo uterino. 

— É muito importante que em eventos como este, a mulher possa tirar todas as dúvidas sobre prevenção do câncer de mama e sobre exames de rotina. Fico muito feliz, em poder participar de uma ação de orientação tão fundamental para nossa saúde – disse a vice-prefeita.

De acordo com a coordenadora do Paism, Lucy Moreira de Almeida, é cada dia mais importante que a mulher se conscientize sobre a importância da mamografia, principalmente na faixa etária de maior risco, entre 39 e 69 anos.

— O mês de outubro é dedicado à saúde das mulheres e quanto mais cedo a doença for diagnosticada, mais chances de fazer o tratamento adequado e de obter a cura — ressalta.
O evento contou ainda com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SMDHS) e das superintendências de Justiça e Assistência Judiciária, de Entretenimento e Lazer e da Igualdade Racial.

Ainda dentro da programação do Paism para o Outubro Rosa, no dia 5, no Teatro Trianon, o grupo Boa Noite Amor fará uma homenagem às mulheres e no dia 11, às 17h, a equipe do Paism terá participação especial na sessão da Câmara Municipal de Campos para abordar o assunto.

Fonte: Comunicação-PMCG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *