Não há necessidade da solicitação médica para fazer o teste.
Interessados devem procurar a secretaria de saúde nos dias úteis.

foto01

Uma campanha da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Itaperuna, no Noroeste do Estado, está disponibilizando testes rápidos para HIV para a população. Quem quiser fazer o teste gratuito deve procurar a SMS de segunda a sexta-feira, no período da manhã das 8h às 11h e à tarde das 13h às 16h30. A secretaria fica na rua 10 Maio, número 772, no Centro. O resultado fica pronto em apenas 20 minutos.

De acordo com a secretaria, não há necessidade da solicitação médica para fazer o teste. Para a realização, basta apenas apresentar um documento com foto. Outras informações podem ser obtidas junto à equipe do programa DST/AIDS/Hepatites Virais, no Centro de Saúde Dr. Raul Travassos. O telefone para contato é o: (22) 3823-1411.

Em 2013 foram realizados mais de 700 testes. De acordo com a enfermeira Jociene Almeida, o número ficou abaixo do esperado. “A equipe tem trabalhado diariamente para conscientizar a população sobre a importância de realizar o teste e, consequentemente, aumentar esse número. O programa também valoriza o acolhimento ao paciente e garante sigilo sobre o resultado do teste”, disse.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *